domingo, 6 de março de 2011

ASSOCIAÇÃO AMANARI
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL
DIREITOS HUMANOS - CULTURA – MEIO AMBIENTE – ECOLOGIA - CIDADANIA
Rua Benedito Gonçalves dos Santos, 106 – Vila São João
12.281-390 – Caçapava/SP – Telfax: (12) 3652-6537
semeandosobrerodas.blogspot.com

INVERSÃO
.A ciência admite o desaparecimento da humanidade, causado pelo que ela chama de inversão. Não é estranho aos nossos ouvidos esse termo. A sociedade vive há décadas uma inversão ambiental, ecológica, de valores morais e de comportamento diante da vida. A vida planetária é esgotável. O sol é esgotável e findará suas atividades. Precisamos sair dos conceitos feéricos e olhar fora do genuflexório das religiões essa realidade em que vivemos. Nós podemos conviver com uma pessoa durante toda a vida sem amor. Mas, ninguém suportará viver uma semana, dois dias, sem o devido respeito. E o que está invertendo todas as coisas no mundo é a falta de respeito. Os Maias profetizaram o fim do planeta para o próximo ano. Uma data que está em seus escritos: 12 de dezembro de 2012. A ciência do homem moderno, admitindo o desaparecimento da humanidade, fora dos conceitos filosóficos, religiosos, associa-se direta ou indiretamente, ao que nosso raciocínio, diante dos fatos, identifica sem paixões, ou seja, o fim da raça humana. Não creio no fim do mundo. Nem do nosso planeta. Mas creio no desaparecimento da humanidade. Não por castigo dos céus. A cada ser humano é dado o direito de acreditar no que melhor entender para si. Somos prepotentes, invasores, vaidosos, orgulhosos, considerando-nos os seres mais perfeitos a habitar essa casa cósmica. Partindo desse pressuposto, não podemos chamar de inteligência nossas ações que condenaram a humanidade ao banimento dessa vida terrena. Essa corrida ao caos, ao desespero, aos cataclismas, aos espetáculos dantesco de destruição é irreversível. Não sou profeta e nem acredito neles. O que escrevo é fundamentado no que vejo. E vejo desrespeito à vida em todos os lugares. São raros os comportamentos que visam a preservação da vida de todos os seres. A lei do “salve-se quem puder” foi assinada com a pena da nossa arrogância. Está tatuada nas estrelas. A inversão está na terra, no fogo, na água e no ar. Onde havia vida, há lixo. Não temo pela chegada do holocausto provocado pela humanidade. Assumo essa minha condição de criatura humana, ainda que não me julgue um algoz do que a natureza nos ofertou. Minha indocilidade é fruto do meu amor à vida. E se você considerar que meus comentários é puro pessimismo, que sua fé é mais forte do que eles, que há alguém em algum lugar capaz de não permitir que tudo isso aconteça, comece a observar um pouco mais o que já está acontecendo. Fique atento aos sinais sagrados da Mãe Natureza. Ela esgotou-se na gratuidade do seu amor. Produziu vida e recebeu morte. A sua morte.  

CARLOS ROBERTO VENTURA
Presidente Fundador
RG. 9.910.021

sexta-feira, 4 de março de 2011

QUINTAL ECOLÓGICO

PROJETO QUINTAL ECOLÓGICO..nada de pisos frios...nada de concreto...nada de cimento...deixe seu quintal na terra..faça hortas..faça jardins...plante árvores frutíferas...deixe as águas da chuva correrem livremente para o lençol freático (subsolo)...a água potável está acabando....traga a natureza bem pertinho de você...pássaros..borboletas..joaninhas...ajude a TERRA a viver...seu quintal é de piso frio...cimento...concreto? Mude tudo isso já...(Xamã Ventura) Caçapava/SP/Brazil.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Nós não estamos no planeta por conta do acaso...a Sagrada Mãe Natureza, no seu momento mais divino, no amor, com amor, pelo amor, criou todos os seres, inclusive aqueles que chamamos de seres humanos. Então, motivada pelo processo natural da criação, incentivou os quatro elementos a nos servir, ainda que em nossa ingratidão, nossa ignorância, fizemos do planeta Terra um gigantesco depósito de lixo. Preservar a vida não é mais uma questão só ambiental e sim de inteligência. (Xamã Ventura) Caçapava/SP/Brazil.