quinta-feira, 1 de novembro de 2007

FÉ DEMAIS

FÉ DEMAIS
Ouço um canto estridor. E minha consciência avança por um caminho dubitativo. Alma e corpo realizam um contraponto de juntura. Não devo avançar além do que posso, embora não haja fronteiras em minha jornada terrena. Sempre reprovei o pedantismo. Eu o considero uma espécie de rio derramando seu vurmo sobre a terra. A humanidade está rotulada. Carimbada. O mercantilismo das almas assumiu o planeta. E nada mais pedante do que pregações vazias em púlpitos cheios de ouro. Minha filosofia tupiniquim deve ser respeitada. Respeito eu gosto. É bom e conserva os dentes. Está difícil de caminhar nas ruas sem receber o assédio dos que professam uma fé religiosa. Seus argumentos são mais profanos do que a voz tarifária do governo. Há um princípio isocromático comandando as vozes das lideranças religiosas no planeta. A possessão não é apenas espiritual. A materialidade dança nesse palco de segunda, terceiras e nem sei quantas intenções. O que me assusta é a cegueira espiritual da maioria. Dobram os joelhos, curvam a cabeça, submetem-se à chibata invisível da hipocrisia e do poder. A fome, o medo, a desgraça, o sensacionalismo, o dogma, bem como tantas outras manobras, transformaram-se em pedagogias ilusórias que contribuem para a deformação da liberdade espiritual. Há uma epidemia de dismnésia na sociedade. É cômodo aceitar as falas e pregações que prometem a salvação. A manipulação da alma humana é o princípio fundamental dos mercadores de almas. E há quem aceite esse processo ignorando a liberdade e o direito de ir e vir. Somos atropelados nas ruas e avenidas por jovens acometidos de um fanatismo doentio que gera um mal estar espiritual naqueles que ouviram a voz espiritual da liberdade. E são tantos os curequerês distribuidores de salmos e moralidade caindo por terra. Padres, pastores, líderes religiosos, são denunciados pela mídia democrática e fiscalizadora, que reconhecem a corrupção religiosa existente na maioria das congregações ou agremiações. Há pedofilia, roubos, manipulações econômicas, conluios e desvios de dinheiro, remessa de dinheiro pra lá e pra cá. O paraíso das escrituras mudou-se para os paraísos fiscais. Fé demais o santo desconfia. Eu sou consciente e estou vacinado contra esse mal. Manipulação que aprovo é aquela realizada nos laboratórios das farmácias na confecção de medicamentos para meu povo. Essa manipulação religiosa é perniciosa. Contamina e acaba com o meio ambiente do espírito. Há quem goste e aceite. Eu entendo e respeito. O mundo ainda irá acordar dessa profunda estritura de almas. Meu estro é livre. Eu sou livre. E você?
CARLOS ROBERTO VENTURA

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente meu irmão Xamã, as pessoas estão cegas e equivocadas em seus princípios. Na intenção de procurarem um caminho, andam por aquele mais fácil e menos confiável. As religiões podem ser alçapões para almas desprevinidas.

Anônimo disse...

..."Eu entendo e respeito."...

Beijinhos,
Biritib@